top of page
Search
  • Writer's pictureTito Morão

DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4X4 ELEITO O MELHOR AUTOMÓVEL HÍBRIDO PLUG-INPELOS VISITANTES DO SALÃO DO AU





· Os Melhores de 2020 – A Escolha do Público: DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 destaca-se frente a 20 concorrentes na classe Híbridos Plug-In;


· Votação efetuou-se ‘online’ e teve participação significativa de mais de um terço dos visitantes.



O DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 foi eleito pelos visitantes do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico do Porto nos prémios “Melhores do Ano 2020 – A Escolha do Público” na classe de Automóveis Híbridos Plug-in. O troféu foi entregue pelo Diretor do Salão, José Oliveira, à Marketing Manager da DS Automobiles Portugal, Mónica Camacho, na DS Store do Porto.


“Estamos honrados com esta distinção porque resulta da votação do público, que reconheceu as qualidades do nosso DS 7 CROSSBACK E-TENSE”, afirmou Mónica Camacho, na curta cerimónia de entrega do troféu. E, associando o recente sucesso da DS e do piloto português António Félix da Costa, vencedores absolutos, respetivamente, de marcas e pilotos, na época 2020 de Fórmula E, a Marketing Manager da DS acrescentou: “Desde o seu nascimento, a DS Automobiles tem colocado o foco na eletrificação. Até 2025 todos os nossos modelos serão cem por cento elétricos ou híbridos plug-in. A eletrificação concebida pela DS transmite uma visão diferente de performance, estilo e desenvolvimento sustentável, sendo a experiência adquirida na Fórmula E um contributo muito importante para o desenvolvimento dos nossos modelos E-TENSE. “From track to road” não é um chavão de marketing. Estamos verdadeiramente a usufruir dos desenvolvimentos feitos na competição automóvel para melhorar cada um dos nossos modelos de série”.


A exposição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico esteve patente ao público no Centro de Congressos da Alfândega do Porto durante três dias, entre 23 e 25 de outubro, tendo recebido um total de 6893 visitantes. Destes, 2431 aceitaram o convite da organização e registaram o seu voto ‘online’. A eleição de “Melhores do Ano – A Escolha do Público” realizou-se pelo terceiro ano consecutivo, premiando o automóvel preferido dos visitantes em três categorias distintas: Automóveis Elétricos, Automóveis Híbridos Plug-in e Automóveis Híbridos.


O DS 7 CROSSBACK, topo de gama da DS Automobiles, já havia sido eleito “SUV Compacto do Ano 2019” por um painel alargado de jornalistas da especialidade automóvel, no âmbito dos prestigiados prémios Carro do Ano / Volante de Cristal.


DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4: requinte, desempenho e sofisticação


O DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4, debita 300 cavalos de potência e oferece até 58 quilómetros de autonomia puramente elétrica. De acordo com o novo ciclo de homologação WLTP, o consumo médio de gasolina situa-se em 1,4 l/100 km e as emissões de CO2 em 30 g/km. O motor térmico sobrealimentado de 225 cv de potência é acompanhado por dois motores elétricos, um de 110 cv, no eixo dianteiro, e outro de 112 cv, no eixo traseiro. Os propulsores estão associados a uma transmissão automática de oito velocidades, para uma potência combinada de 300 cavalos e 520 Nm de binário, distribuída às quatro rodas. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 5,9 segundos e os 1000 metros, com arranque parado, são feitos em 25,9 segundos.


O condutor pode escolher diferentes modos de condução para obter o máximo desempenho ou para conduzir com emissões-zero, o que permite viajar até 58 quilómetros (ciclo WLTP) em modo 100% elétrico graças à bateria de 13,2 kWh. Neste modo puramente elétrico, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 pode alcançar 135 km/h de velocidade máxima. O sistema de motorização dispõe ainda dos modos “Híbrido”, “Sport” e “4WD”.


Sendo um modelo híbrido ‘plug-in’, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 pode ter a bateria totalmente carregada em apenas duas horas através de um ponto de recarregamento ‘wall-box’ de 32A. A bateria também recupera eletricidade durante a condução, graças a um avançado sistema de regeneração de energia cinética.


No habitáculo, sobressai o estilo carismático e o requinte, que são totalmente explorados com uma escolha de materiais exclusivos como Alcantara®, couro granulado ou couro nappa, bem como sinais marcantes de identidade, como costuras em ponto pérola ou a gravação Clous de Paris.


O DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 está equipado com um vasto leque de sofisticados sistemas de assistência à condução. São exemplos o DS CONNECTED PILOT, um sistema de condução autónoma de Nível 2, a DS ACTIVE SCAN SUSPENSION, com amortecimento controlado eletronicamente, bem como o ADVANCED SAFETY PACK, que inclui todos os elementos de segurança necessários atualmente à condução.

Os preços da gama DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 iniciam-se em 56.700 euros.




SOBRE A DS AUTOMOBILES

Impulsionada por um espírito avant-garde e assente numa herança extraordinária, incorporada no DS de 1955, a marca DS, lançada em 2015, tem por ambição representar o savoir-faire francês do luxo na indústria automóvel. A DS Automobiles é a marca Premium do Groupe PSA.


Concebida para clientes que buscam uma expressão pessoal e ávidos por novas tecnologias, a segunda geração dos modelos DS alia requinte e tecnologia de ponta. Com o DS 7 CROSSBACK, o DS 3 CROSSBACK e o DS 9, a marca DS lança uma gama de seis veículos de âmbito mundial, todos eles propostos em versões eletrificadas sob a assinatura E-TENSE.


O DS 3 CROSSBACK E-TENSE, 100% elétrico, e o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4, um híbrido plug-in de 300 cavalos de potência e tração às quatro rodas por apenas 30 gramas de CO2 por km, beneficiam do know-how da DS adquirido com os títulos de campeão de Pilotos e Equipas de Fórmula E em 2018/2019.

Para os seus clientes exigentes, a DS Automobiles criou “ONLY YOU, a experiência DS”, o seu programa de serviços exclusivos, para proporcionar uma experiência de marca única.


Presente em 39 países, a marca DS criou e desenvolveu uma rede de distribuição exclusiva, que conta com 400 DS STORES e DS SALONS em todo o mundo.


Siga toda a atualidade da DS Portugal em www.DSautomobiles.pt @DS_Portugal

e da DS a nível internacional em www.DSautomobiles.com | @DS_Official


4 views0 comments
bottom of page