Search
  • Tito Morão

IVECO fornece frota de camiões S-WAY NP à empresa italiana Gruber Logistics para um transporte suste




A IVECO assinou um contrato com o operador logístico italiano para o fornecimento de 100 unidades do modelo S-WAY NP, a Gás Natural Liquefeito (GNL), permitindo uma combinação vencedora de performance e sustentabilidade.


Castanheira do Ribatejo, 25 de fevereiro de 2021


A IVECO assinou um contrato para o fornecimento de 100 camiões S-WAY NP à empresa italiana Gruber Logistics, sediada na região do Alto Adige, uma das mais inovadoras e bem-sucedidas empresas de logística da Europa. Os veículos vão ser entregues através da Gasser Srl, Concessionário IVECO em Bolzano. A entrega da totalidade dos 100 veículos está agendada para o final do ano.


A decisão da Gruber Logistics de converter parte da sua frota em veículos alimentados a combustíveis alternativos é motivada pelas grandes preocupações ambientais da empresa, bem como pelo seu compromisso de promoção de uma contribuição tangível, para que se atinjam os objetivos estabelecidos pela União Europeia.


Também contribuiu para esta decisão a própria localização da sua histórica sede, numa área que está no centro de um intenso debate sobre questões ambientais, levando a que a Assembleia da Região do Tirol adotasse medidas significativas para limitar o impacto da poluição gerada por veículos pesados que atravessam a Passagem de Brenner.


Os camiões IVECO S-WAY NP foram, assim, uma escolha natural para a Gruber Logistics, empresa que encontrou nestes veículos pesados uma solução económica e ambientalmente sustentável, bem como uma performance à altura das suas exigências. Estes veículos contam com tecnologia especialmente desenvolvida para proporcionar uma redução significativa de consumos e de poluição, permitindo uma redução em 90% das emissões de NO2 e de partículas em 95%, comparativamente às geradas por motores Diesel equivalentes, com utilização de biometano.


Martin Gruber, CEO do Grupo Gruber Logistics afirmou: “O nosso objetivo é ter a frota mais importante da Europa para transporte sustentável, explorando as tecnologias existentes e promovendo a inovação, para que as novas tecnologias de impacto nulo possam chegar rapidamente ao mercado. A digitalização e a sustentabilidade, social e ambiental, são elementos fundamentais do plano de desenvolvimento da nossa empresa”.


Carmelo Impelluso, Diretor da Marca IVECO na Europa, comentou: “A confiança depositada em nós pela Gruber Logistics, ao assinar este importante contrato, é um sinal claro da nossa visão partilhada para o futuro do mundo dos transportes. Uma vez mais, admiramos e apreciamos a visão revelada, qualidade que tem servido como um constante guia para os investimentos feitos pela empresa ao longo dos anos, permitindo-lhe transformar-se na inovadora organização que é atualmente. Na IVECO, estamos honrados por poder contribuir para os ambiciosos objetivos do Grupo, rumo a um crescimento sustentável com um produto que combina tecnologia de ponta, performance e preocupação para com o ambiente”.


Mihai Daderlat, Diretor de Negócio da IVECO para o Mercado Italiano, acrescentou: “O acordo com a Gruber Logistics coloca, uma vez mais, a nossa marca na vanguarda da mobilidade sustentável. Estamos particularmente orgulhosos deste acordo, quer pela forte relação que nos liga a um grande grupo internacional, quer pelo foco que a Gruber demonstrou nos problemas ambientais, algo que está perfeitamente alinhado com os objetivos da IVECO”.


Fundada em 1936, a Gruber Logistics é, atualmente, um grupo liderado pela terceira geração da família Gruber. Com escritórios espalhados pela Europa e Ásia, a empresa disponibiliza aos seus clientes uma extensa oferta de serviços nas áreas de carga parcial e total, operações excecionais de transporte, transportes aéreos e marítimos, logística e mudanças industriais. A experiência internacional do grupo e o conhecimento aprofundado dos países onde opera, permitem-lhe cobrir uma grande variedade de setores, desde a indústria do aço, ao setor automóvel, da indústria química à alimentar ou do papel.


A Gruber Logistics recebeu o suporte e acompanhamento do concessionário IVECO Gasser Srl, empresa que conta com mais de 60 anos de história. Fundada por Franz Gasser, é agora gerida pelos seus dois filhos, Alex e Lukas, garantindo a continuidade dos seus valores e princípios originais, bem como mantendo um foco absoluto no cliente.





IVECO

A IVECO é uma marca da CNH Industrial N.V., empresa líder a nível mundial do sector dos bens de equipamento cotada na Bolsa de Nova Ioque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático, organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO concebe, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos industriais ligeiros, médios e pesados, e camiões de obras.


A ampla gama de produtos IVECO inclui o modelo Daily, que cobre o segmento de 3,3 a 7,2 toneladas, o Eurocargo, no segmento das 6 às 19 toneladas, e ainda o Trakker (especializado em atividades offroad) e a gama IVECO WAY, com o IVECO S-WAY de estrada e o IVECO X-WAY para missões ligeiras de offroad), ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, sob a marca IVECO Astra, produz veículos para a construção e mineração, basculantes rígidos ou articulados e veículos especiais.


A IVECO emprega cerca de 21.000 funcionários a nível global, gerindo unidades de produção em 7 países da Europa, Ásia, África, Oceânia e América Latina, fabricando veículos equipados com as mais avançadas tecnologias. Os 4.200 pontos de venda e assistência distribuídos por mais de 160 países garantem o apoio técnico em qualquer local em que opere um veículo IVECO.


Informações institucionais complementares sobre

- a IVECO em https://www.iveco.com (global) e em https://www.iveco.pt; (Portugal)

- a CNH Industrial em https://www.cnhindustrial.com/




Facebook: https://www.facebook.com/IVECO/

YouTube: https://www.youtube.com/iveco/

Flickr: https://www.flickr.com/iveco/

Twitter: https://twitter.com/IVECO/

0 views0 comments