Search
  • Tito Morão

‘Red Dot Award 2020’: Novos PEUGEOT 208 e 2008 recebem prémio de design



- Os novos PEUGEOT 208 e PEUGEOT 2008 foram distinguidos com o ‘Red Dot Design Award’ na categoria de “Design de Produto”

- A marca do Leão impôs-se entre os 6.500 produtos concorrentes a este prémio

- A linguagem de design da PEUGEOT é distinguida pela 6ª vez

O novo PEUGEOT 208 e o novo SUV PEUGEOT 2008 receberam o prestigiado galardão ‘Design Award’, atribuído pelo ‘Red Dot’ na categoria de “Design de Produto”. Os dois modelos da marca do Leão conquistaram o júri internacional pelo seu design exterior desportivo e pela qualidade dos acabamentos. A PEUGEOT foi assim premiada pela 6ª vez pelo seu design.

“Estamos muito orgulhosos por receber o ‘Red Dot Award’ na categoria de "Design de Produto" através destes nossos novos modelos. Esta distinção é a prova de que estamos no caminho certo com a nossa nova identidade visual”, afirmou Haico van der Luyt, Diretor Geral da PEUGEOT Alemanha.

PEUGEOT 208 e PEUGEOT 2008: design marcante e versão 100% elétrica

Com o seu design exterior marcante, o novo PEUGEOT 208 reflete o posicionamento elevado da marca PEUGEOT. O modelo compacto seduziu o júri de especialistas pelas suas características desportivas e pelas suas linhas alongadas e puras. O seu interior foi enriquecido com a estreia mundial de um cluster de instrumentação digital 3D, associado a um volante multifunções dual-flat e um grande touchscreen de 10 polegadas. Esta nova geração do PEUGEOT i-Cockpit, associado a um painel de instrumentos 3D, está disponível de série a partir do nível Allure.

O novo PEUGEOT 2008 seduziu o júri com as suas luzes diurnas de LED, cujo design vertical sublinha a nova identidade visual da Marca. O seu visual do tipo dente-de-sabre é facilmente reconhecível. Com as diferentes linhas triangulares, o perfil multifacetado do modelo garante um design consistente e apelativo desde a secção dianteira à traseira. Esta incorpora faróis conectados por uma faixa preta e a tradicional assinatura de 3 garras LED. No interior destaca-se também a atenção aos detalhes, designadamente com as costuras requintadas, a iluminação ambiente LED (a partir do nível GT-Line) e o recurso a materiais nobres como a Alcântara (disponível no nível GT), etc.

O PEUGEOT 208 e o PEUGEOT 2008 são também propostos em versões 100% elétricas, e-208 e e-2008, distinguindo-se visualmente das versões térmicas por elementos de design exclusivos: os para-choques são da cor da carroçaria e os reflexos do Leão dicroico variam de acordo com o ângulo de visão.

Os prémios ‘Red Dot’

Atribuído há mais de 60 anos, o ‘Red Dot Award’ premeia o design inovador nas categorias “Design de Produto” e “Design de Comunicação”. Composto por especialistas, o júri internacional avalia, anualmente, os produtos, projetos de comunicação, conceitos de design e protótipos.

Sobre a PEUGEOT

Uma condução estimulante e gratificante, um design com raça e uma qualidade sem reservas constituem o compromisso da Marca para com os seus clientes e contribuem para a emoção proporcionada por cada modelo PEUGEOT.

Presente em mais de 160 países através de 10.000 pontos de venda, em 2019 a marca comercializou mais de 1.500.000 veículos em todo o mundo. A PEUGEOT alia Exigência, Dinâmica e Emoção, tendo como ambição tornar-se na Marca generalista topo de gama a nível mundial.

5 views

© 2020 by Good News