Search
  • Tito Morão

RESULTADOS COMERCIAIS DA PEUGEOT - EM 2020: UM ANO NOTÁVEL




Em 2020, a marca PEUGEOT confirmou a sua excelente dinâmica através de:

- uma carteira de encomendas que continua em crescimento,

- aumento da quota de mercado em 5 das 6 regiões,

- 25 países ultrapassam os seus recordes em volume ou em quota de mercado,

- manutenção dos seus objetivos estratégicos de posicionamento de marca e no domínio da eletrificação.


Mesmo tendo em conta uma diminuição da atividade comercial automóvel em vários mercados, a Marca PEUGEOT pode manter a sua progressão, assente em bases sólidas.



Os resultados da PEUGEOT em resumo

§ A carteira de encomendas aumentou 15% em relação a 2019,


§ Cinco das seis regiões aumentaram a sua quota de mercado: Europa: +0,1 pontos, Médio Oriente-África: +0,6 pontos, Eurásia: +0,1 ponto, Índia e Ásia-Pacífico: +0,1 pontos e América Latina,


§ 25 países ultrapassaram os seus recordes em termos de quota de mercado: França, Espanha, Itália, Áustria, República Checa, Japão, Portugal, Noruega, Ucrânia, ASEAN (Associação de Nações do Sudoeste Asiático), Estónia, Eslovénia, Grécia, Irlanda, Egito, Islândia, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, República Dominicana, México, África do Sul, Arábia e Letónia,


§ Portugal, em particular, onde a PEUGEOT alcançou uma quota de 12,4%, a marca bateu o seu recorde em quota de mercado pelo 11º ano consecutivo,

§ Cinco veículos PEUGEOT no pódio dos veículos mais vendidos na Europa: 208, 2008, 3008, Rifter e Partner,


§ A gama SUV é a segunda mais vendida no mercado europeu,


§ Uma subida em gama bem-sucedida com um terço dos veículos comercializados nos níveis 3 e 4 a registarem um crescimento de 8,5 pontos acima dos volumes de 2019,

§ A gama elétrica é um sucesso, sendo que 1 em cada 10 veículos vendidos no perímetro europeu é eletrificado.


Retrospetiva da Marca PEUGEOT em 2020

§ A Peugeot Sport inscreveu-se no programa desportivo do WEC (World Endurance Championship) e desenvolveu o 508 PEUGEOT Sport Engineered, modelo que se comercializará em 2021,

§ O PEUGEOT 208 é um verdadeiro sucesso em muitos países, ocupando o segundo lugar do seu segmento na Europa e o primeiro lugar em França. Conquistou o galardão COTY (Car of the Year) em março de 2020, tendo sido distinguido com um total de 26 prémios em todo o mundo,

§ O lançamento, em outubro de 2020, dos motores elétricos nos veículos comerciais e-Boxer e no e-Expert, que venceu o troféu IVOTY (International Van of the Year),

§ A nova pick-up Landtrek foi lançada em novembro de 2020 na América Latina, num segmento que representa mais de 2,5 milhões de vendas anuais em todo o mundo,

§ Ao lançamento dos renovados modelos PEUGEOT 3008 e 5008 no final de 2020, seguiu-se a comercialização no início de 2021 nos principais mercados europeus,

§ As vendas online iniciaram-se em abril de 2020 no Reino Unido e França, com resultados muito promissores, estando previsto o seu alargamento até final de abril de 2021 aos mercados da Alemanha, Espanha, Itália, Países Baixos, Bélgica, Portugal e Áustria.


“É um verdadeiro orgulho constatar que os resultados estão a surgir fruto de uma gama eletrificada que tem registado um enorme sucesso junto dos clientes. Esta performance é resultado das nossas opções estratégicas e dos esforços que as nossas equipas têm vindo a fazer durante este momento particularmente difícil. Muitos desafios importantes aguardam-nos em 2021, ano que começará com a comercialização, no primeiro semestre, do 508 PEUGEOT Sport Engineered, com prestações referenciais e reduzidas emissões de CO2 de 46 gramas", refere Jean-Philippe Imparato, Diretor Geral da PEUGEOT”.


Sobre a PEUGEOT

Com a sua estratégia tecnológica e a eletrificação da sua gama, a marca PEUGEOT entra, com entusiasmo, na era da transição energética. Uma condução estimulante e gratificante, um design com raça e uma qualidade sem reservas constituem o compromisso da Marca para com os seus clientes e contribuem para a emoção proporcionada por cada modelo PEUGEOT.

Presente em mais de 160 países através de 10.000 pontos de venda, em 2019 a marca comercializou mais de 1.500.000 veículos em todo o mundo. A PEUGEOT alia Exigência, Dinâmica e Emoção, tendo como ambição tornar-se na Marca generalista topo de gama a nível mundial.

0 views0 comments